Políticas públicas para mulheres são tema de debate no Rio

As políticas públicas voltadas para as mulheres foram tema do evento Elas por Elas que aconteceu no sábado, dia 1º de abril, no shopping Village Mall,  na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio.  O encontro foi promovido pelas revistas Marie Claire, Glamour, Vogue, Crescer, Galileu, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) e jornal O Globo. Na ocasião, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, participou da palestra “Qual o caminho para construir a equidade de gênero”, ao lado da presidente do PMDB Mulher do RJ, Kátia Lôbo, além de jornalistas e especialistas em questões de gênero.

Durante o encontro, Pelaes citou como referência o trabalho executado PMDB Mulher-RJ nas comunidades do Rio de Janeiro por meio do Instituto de Mulheres de Favela em Ação. “Me senti honrada em participar de um evento dessa importância especialmente por ter nosso trabalho reconhecido e apresentado como exemplo pela nossa representante no governo federal”, afirmou Kátia, dizendo que o projeto tem por objetivo promover cidadania feminina e combater as desigualdades sociais.

A deputada federal, Soraya Santos (PMDB-RJ), também participou do encontro, debatendo o direito à licença-maternidade para mulheres advogadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *